TELEVENDAS

REDENÇÃO INSTRUMENTOS MUSICAIS | Experiência VinilSul

Sobre a empresa

A Redenção Instrumentos Musicais foi inaugurada em janeiro de 1998, com o objetivo de suprir as necessidades do mercado, principalmente com informações técnicas sobre instrumentos, formação de grupos musicais e baterias de escolas de samba. O conceito “A loja de músico para músico”, surgiu quando três integrantes de um grupo formado no início dos anos 90 chamado Redenção, resolveram compartilhar seus conhecimentos técnicos em instrumentos musicais com outros músicos. Apesar de não terem experiência em vendas, foram ganhando o mercado graças ao atendimento especializado. Hoje a Redenção é considerada uma das lojas de instrumentos musicais mais reconhecidas do Brasil.

 

Conquista do nicho de mercado

Joãozinho Redenção, como é popularmente conhecido, proprietário da empresa, antes de fazer parte do Grupo Redenção, era componente da bateria da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde. Sempre atento as novidades do “mundo da moda” dos instrumentos musicais , João foi buscando no mercado coisas que faltavam no universo das escolas de samba e que poderiam fazer toda a diferença na hora da compra. Foi dessa maneira que ao longo desses 21 anos a Redenção Instrumentos Musicais conquistou mais de 90% das escolas de samba de São Paulo, com produtos únicos para seus clientes, qualidade, preço e atendimento.

Personalização de Instrumentos Musicais

Anteriormente, o serviço de personalização dos instrumentos musicais era terceirizado. Depois de alguns contratempos com o fornecedor e insatisfação dos clientes, foi definido que a melhor opção para evitar este tipo de problema, seria adquirir um equipamento que pudesse atender as necessidades da empresa para que todo o trabalho de personalização fosse feito dentro de casa. Foi então que em setembro de 2018 a VinilSul passou a fazer parte da história da Redenção.

Com a chegada da Internet, todas as novidades das escolas de samba do Rio de Janeiro eram trazidas rapidamente pra cá. Há três anos, quando começaram a personalizar as peles, compramos um equipamento de sublimação da Epson. Agora que começaram a personalizar os instrumentos, adquirimos um equipamento para produzirmos adesivos. Assim acabamos construindo uma fábrica completa: o cliente já sai da Redenção com a pele sublimada e com o instrumento adesivado.

Joãozinho, Proprietário da Redenção Instrumentos Musicais

Fatores decisivos para a escolha de um equipamento Epson

  • Redenção já possuía um equipamento de sublimação Epson e nunca teve problema.
  • Um parceiro já possuía uma Epson SureColor® S40600 e as recomendações eram positivas.
  • Atendimento VinilSul: convencidos de que este equipamento era a melhor escolha.

Porque é um Caso de Sucesso

  • Expansão dos negócios para novas áreas de atuação no meio musical devido a versatilidade do equipamento.
  • Fim de serviços terceirizados.
  • Pioneirismo em São Paulo na personalização de instrumentos musicais.

Galeria de Imagens

Projeto:
Personalização de instrumentos musicais

Empresa:
Redenção Instrumentos Musicais

Localização:
São Paulo/SP

É cliente VinilSul desde:
2018

Equipamento adquirido:
Epson SureColor® S40600

    Carrinho