Qual a diferença entre as diferentes aparências do vinil?

A diferença entre os vinis transparentes, translúcidos, opacos, difusores e bloqueadores está na quantidade de luz que passa por eles:

  • Transparente: película que permite a passagem de quase 100% da luz.
  • Translúcido: permite a passagem parcial de luz, recomendado para peças retroiluminadas como letras-caixas e demais luminosos.
  • Opaco: retém quase 100% da luz, deixando passar muito pouco de luminosidade, o que depende da cor da película.
  • Difusor: oferece controle definido da passagem de luz, difundindo-a sobre a película.
  • Bloqueador: não permite a passagem de luz, ou seja, retém 100% da luz. Também chamado vinil blockout, possui adesivo escuro, e pode ser usado para sobrepor imagens antigas, sobre superfícies coloridas, e onde não se deseja ter nenhuma transparência.
Autor: 
VinilSul
© VinilSul 2010. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.
As diversas marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. Código de Ética Anti-Spam. [Webmail] [Intranet]